Direção Descendente

  1. Depois de projetar as rodas CLX 50s, percebemos que um jogo de rodas de carbono que fosse ao mesmo tempo barato e digno de corridas era impossível de se encontrar — até que desenvolvemos a roda CL 50. Combinamos nosso aro à prova de tremores CLX 50 Disc com raios arredondados DT Swiss Competition, nossos cubos Aero Flange Disc com componentes internos DT Swiss 350, e adicionamos rolamentos de aço para produzirmos um jogo de rodas excepcional a um preço mais que acessível.

    Com o mesmo aro das CLX 50s, as CL 50s apresentam muitos dos benefícios de suas similares mais avançadas. Embora o peso da CL 50 seja similar ao peso de muitas rodas na categoria peso leve, o ponto crucial de seu desenvolvimento foi a aerodinâmica. Nós mergulhamos em modelagem Dinâmica de Fluído Computacional para chegarmos a várias formas de aro que tornariam a CL 50 a mais rápida e leve possível. Levou algum tempo, mas conseguimos chegar em três designs de rodas que foram fabricadas, montadas e colocadas em nosso Win Tunnel.

    No túnel, testamos cada roda, nossa e da concorrência, com um pneu 24C (com 26mm de largura), porque os pneus podem afetar os testes drasticamente. Projetamos nosso aro baseado em um pneu com dimensões mais modernas, já que pneus mais largos podem rodar com menos pressão, mas ao mesmo tempo são eficientes aerodinamicamente quando combinados com aros com a largura correta.

    Agora era hora dos testes para a homologação final. O resultado? Um jogo de rodas clincher com 50mm de profundidade e 1465 gramas de peso, perfeito para corridas, mas bem leve no bolso.

    #Roval CL 50 Wheelset

  2. Depois de projetar as rodas CLX 50s, percebemos que um jogo de rodas de carbono que fosse ao mesmo tempo barato e digno de corridas era impossível de se encontrar — até que desenvolvemos a roda CL 50 Disc. Combinamos nosso aro à prova de tremores CLX 50 Disc com raios redondos DT Swiss Competition, nossos cubos Aero Flange Disc com componentes internos DT Swiss 350, e adicionamos rolamentos de aço para produzirmos um jogo de rodas excepcional a um preço mais que accessível.

    Por que disco, você pergunta? Com nossos aros feitos especificamente para discos, não só você elimina a faixa de frenagem, mas acaba com um aro mais forte e resistente a impactos. Isso é o resultado de uma estrutura de carbono feito especificamente para disco, otimizando a rigidez e mantendo o peso muito próximo aos seus similares equipados com freio à cabo quanto possível. E tudo isso com uma modulação de frenagem incrível, e potência máxima, não importa quais sejam as condições.

    Com o mesmo aro das CLX 50s, as CL 50s apresentam muitos dos benefícios de suas similares mais avançadas. Embora o peso da CL 50 seja similar ao peso de muitas rodas na categoria peso leve, o ponto crucial de seu desenvolvimento foi a aerodinâmica. Nós mergulhamos em modelagem Dinâmica de Fluído Computacional para chegarmos a várias formas de aro que tornariam a CL 50 a mais rápida e leve possível. Levou algum tempo, mas conseguimos chegar em três designs de rodas que foram fabricadas, montadas e colocadas em nosso Win Tunnel.

    No túnel, testamos cada roda, nossa e da concorrência, com um pneu 24C (com 26mm de largura), porque os pneus podem afetar os testes drasticamente. Projetamos nosso aro baseado em um pneu com dimensões mais modernas, já que pneus mais largos podem rodar com menos pressão, mas ao mesmo tempo são eficientes aerodinamicamente quando combinados com aros com a largura correta.

    Agora era hora dos testes para a homologação final. O resultado? Um jogo de rodas clincher com 50mm de profundidade e 1.515 gramas de peso, perfeito para corridas, mas bem leve no bolso.

    #Roval CL 50 Disc Wheelset

  3. Válvulas específicas para rodas Roval sem câmaras são projetadas para uma melhor combinação com nossos aros e para uma melhor vedação hermética do que as válvulas da geração anterior.

    #Roval Control SL Tubeless Valves

  4. Converter rodas Roval existentes de 142mm ou142+ para serem usadas com garfos de suspensão e quadros com Boost de espaçamento (110/148mm).

    #Roval Boost Conversion Kit – Control SL 29 142+

  5. Válvulas específicas para rodas Roval sem câmaras são projetadas para uma melhor combinação com nossos aros e para uma melhor vedação hermética do que as válvulas da geração anterior.

    #Roval Traverse Tubeless Valves

  6. Válvulas específicas para rodas Roval sem câmaras são projetadas para uma melhor combinação com nossos aros e para uma melhor vedação hermética do que as válvulas da geração anterior.

    #Roval Tubeless Valves

  7. Todos ficam babando quando vêem rodas de carbono, mas o preço normalmente é inacessível. As novas rodas à disco C 38 quebram essa barreira, trazendo rodas de estrada de carbono confiáveis e de alta performance para as massas.

    Com a C 38, desenvolvemos um aro de carbono novíssimo, leve e durável com todos as características que os ciclistas experientes exigem, e depois a juntamos com componentes DT Swiss confiáveis, como peças internas de cubo traseiro DT 350 e raios Competition, numa construção que não deixa nada faltando na sua lista de desejos. As novas C 38s têm a profundidade perfeita (38mm), também, portanto ficam bem, quer seja em bikes para gravel, bikes aero, ou qualquer coisa intermediária.

    #Roval C 38 Disc Wheelset

  8. Avanços tecnológicos recentes fizeram com que a fibra de carbono seja praticamente tão forte quanto o alumínio, mas essas inovações normalmente não custam barato. Porque quando durabilidade, força e bom preço são os três requisitos principais para suas rodas novas, o alumínio é imbatível. Com isso em mente, decidimos criar um jogo de rodas à disco de alumínio, oferecendo muitos dos atrativos da roda de carbono, como peso baixo, rigidez, e um aspecto estético clean, mas com a durabilidade para treinar e correr tanto no asfalto como fora dele. No final, nosso jogo de rodas SLX 24 Disc ficou leve e durável, pronto para enfrentar o que você quiser.

    O perfil largo da SLX 24 Disc é o que a diferencia de todos os outros na mesma categoria de peso. As rodas nessa categoria normalmente são muito mais estreitas, um defeito que impede uma combinação pneu/aro otimizado. Contudo o aro interno de 20mm das rodas SLX 24 casa perfeitamente com pneus de estrada ou XC. Essa combinação proporciona menor resistência de rolagem graças a sua capacidade de usar pressões mais baixas e pneus mais largos. Pressões mais baixas com pneus e aros mais largos é um conceito um tanto quanto novo, mas que aumenta bastante a qualidade e a performance do pedalar. Aros mais largos garantem mais volume de ar no pneu, e com mais ar, obtém-se a mesma resistência contra furos com uma pressão menor, proporcionando um pedalar mais macio sem risco de furos, quer seja no asfalto ou fora dele.

    Pensando em performance, menos pressão traz menos resistência de rolagem, já que o pneu absorbe as imperfeições da estrada, ao invés de pular por cima delas. Com pressão excedente, o pneu acaba saltando imperceptivelmente sobre as imperfeições encontradas, gastando watts preciosos de sua energia. Com pressões mais baixas, esses pequenos obstáculos são absorvidos, poupando sua força para propulsionar sua bike pra frente. Uma pressão mais baixa também significa uma pegada mais firme, em estradas sinuosas.

    Mesmo com um preço accessível em mente, nos certificamos de que a qualidade jamais seria comprometida. Para começar, os aros de 24 milímetros de profundidade são construídos de alumínio de alta qualidade que alia peso baixo a uma durabilidade incrível. Esse uso de alumínio estabelece a tônica do restante da construção—qualidade. Nossos aros são construído à mão nos mesmos cubos aerodinâmicos (AFD) encontrados nos nossos modelos de carbono top de linha com raios 24 DT Swiss Competition, resultando em um jogo de rodas respeitável de 1.515 gramas. Construir rodas à mão é uma prática praticamente extinta, mas estamos totalmente comprometidos em construir as melhores rodas que existem e sabemos que rodas feitas à mão proporcionam um nível de qualidade insuperável. As máquinas deixam passar pequenas discrepâncias que um ser humano capta, e são essas falhas que fazem a diferença entre um jogo de rodas bom e um jogo de rodas de prestígio.

    Se você está procurando um jogo de rodas sem firulas, que lhe permitirá correr ou treinar sem esquentar a cabeça com nada, especialmente com a confiabilidade, então pode comprar nosso jogo de rodas SLX 24 Disc sem pestanejar.

    #Roval SLX 24 Disc Wheelset

Direção Descendente